Castelo Branco: Clube de Teatro Afonso de Paiva de novo no palco

O Clube de Teatro da EB Afonso de Paiva apresentou, nos dias 13 e 14 de junho, em quatro sessões realizadas no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Castelo Branco, a peça “O Príncipe Nabo”.

  • Cultura
  • Publicado: 2019-06-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Clube de Teatro da EB Afonso de Paiva apresentou, nos dias 13 e 14 de junho, em quatro sessões realizadas no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Castelo Branco, a peça “O Príncipe Nabo”

Peça de teatro na qual os alunos trabalharam durante o ano letivo, sob a orientação das professoras Alice Nascimento e Delminda Ribeiro, a conhecida obra da escritora Ilse Losa. 

Para os alunos do clube e as professoras, este foi mais um desafio ganho, após meses de trabalho e de treino intenso em vários domínios (dinâmicas de grupo, expressão corporal, dicção, projeção de voz, memorização, expressividade, interpretação…). O sucesso alcançado saldou-se numa grande alegria pelas aprendizagens conseguidas, pela excelente prestação dos alunos, pelos receios vencidos e pela recetividade e apoio do público – quer dos alunos, quer dos docentes e das famílias.

As professoras e os alunos do Clube de Teatro agradecem em comunicado a todos a presença e o apoio e, estando já a sonhar com a próxima peça, esperam voltar no próximo ano com mais um trabalho que terá sempre como foco a qualidade dos textos, da encenação, da interpretação e, acima de tudo, o estímulo, o gosto pela arte do teatro e o pleno desenvolvimento dos alunos.

PUB

PUB

PUB

PUB