A cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a CP – Comboios de Portugal, na passada 5ª-feira, dia 11, prevê um novo serviço turístico de promoção cultural da Marca Castelo Branco. Como o DDCB já anunciou, a cerimónia teve a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e este acordo de cooperação pretende reforçar o número de passageiros que viaja, essencialmente, até Castelo Branco, bem como promover o concelho, aumentando o número de visitantes.
A cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a CP – Comboios de Portugal, na passada 5ª-feira, dia 11, prevê um novo serviço turístico de promoção cultural da Marca Castelo Branco.
Como o DDCB já anunciou, a cerimónia teve a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e este acordo de cooperação pretende reforçar o número de passageiros que viaja, essencialmente, até Castelo Branco, bem como promover o concelho, aumentando o número de visitantes.
Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal, afirma, em comunicado, que a assinatura do protocolo espelha “a estratégia bem vincada, onde pretendemos afirmar a marca Castelo Branco”, acrescentando que “somos um Concelho que valoriza a cultura. Temos uma rede de museus com qualidade que está à vista de todos, e temos as infraestruturas necessárias para nos afirmarmos enquanto destino cultural de excelência, com potencial e competência para descentralizar a oferta nacional”. Lê-se no texto.
O serviço oferece a todos os passageiros, que viajam na CP com destino a Castelo Branco, 50% de desconto na entrada de todos os museus. Já, Carlos Nogueira, Presidente do Conselho de Administração da CP, afirma que a parceria “abre a possibilidade aos cidadãos nacionais e estrangeiros de acederem ao património cultural e artístico da cidade de Castelo Branco, com uma oferta integrada e acessível” reforçando que “o nosso património cultural é aquilo que nos une, por isso, a este convite a CP respondeu presente”.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o turismo tem mudado estruturalmente, afirmando que “o Interior é aquilo que está a surpreender mais quem vem a Portugal, é aquilo que está a posicionar Portugal”, destacando os produtos existentes no Interior como elemento preponderante para o seu reconhecimento no estrangeiro.
A autarquia pretende com a ‘Cultura sobre Carris’ reforce a estratégia turística de Castelo Branco e ser um passo na diferenciação do concelho, impulsionando-o enquanto centro cultural de excelência.
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