Ródão: Dia Mundial da Higiene Oral assinalado junto das crianças do Jardim de Infância

O Gabinete de Ação Social do Município de Vila Velha de Ródão e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens assinalaram o Dia Mundial da Saúde Oral junto das crianças do Jardim de Infância com um jogo interativo que procurou sensibilizá-las para a importância da higiene oral.

  • Educação
  • Publicado: 2019-03-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

o Gabinete de Ação Social do Município de Vila Velha de Ródão e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens assinalaram o Dia Mundial da Saúde Oral junto das crianças do Jardim de Infância com um jogo interativo que procurou sensibilizá-las para a importância da higiene oral.

O jogo apresentava às crianças um dente saudável e outro com cáries, levando-as a associarem diversos alimentos e a identificarem aqueles que contribuem para a saúde dos dentes e aqueles que são prejudiciais.

Apesar da tenra idade, as crianças mostraram ter a lição bem estudada e não mostraram dificuldades em assinalar os bons comportamentos necessários para garantir a saúde oral. No final da atividade, todas receberam uma oferta de kits de higiene oral.

PUB

PUB

PUB

PUB