Alcains: Quinta dos Amigos anuncia criação de Confraria do Laburdo

Um grupo de pessoas anunciou hoje, na "Quinta dos Amigos" em Alcains, propriedade do futuro confrade Joaquim Torres, querer criar a Confraria do Laburdo.

  • Região
  • Publicado: 2019-03-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Um grupo de pessoas anunciou hoje, na "Quinta dos Amigos" em Alcains, propriedade do futuro confrade Joaquim Torres, querer criar a Confraria do Laburdo.

O DDCB sabe que é uma ideia que já tem alguns anos e que o alcainense, José Ramalho, com a ajuda de conjunto de pessoas há muito interessadas em concretizar o processo legal da criação da pessoa coletiva sem fins lucrativos, com o fim e objetivo de promover cultura gastronómica da região.

Agradecendo a presença de todos, José Ramalho, manifestou a dificuldade que tem sentido na concretização desta vontade coletiva. Trata-se de um projeto que já congrega várias pessoas interessadas em promover os produtos locais desta forma.

O anúncio foi feito num almoço de Laburdo na presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, do Vereador, Jorge Pio, do Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Mário Rosado Presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), José Gameiro, entre outras personalidades conhecidas localmente.

No uso da palavra, Luís Correia, manifestou-se bastante satisfeito ao verificar a presença “de um conjunto tão vasto de pessoas que representam a comunidade alcainense” e ao falar do prato servido, o autarca valorizou a gastronomia regional como um atrativo económico uma vez que está inserido na promoção turística e cultural do concelho. E desafia os restaurantes locais a servir Laburdo sempre que o cliente pedir.  

“Felicito-vos pela ideia e força que manifestaram hoje. Podem contar com o apoio institucional da Câmara” afirmou Luís Correia.

PUB

PUB

PUB

PUB