Politécnico de Castelo Branco inicia formação para executivos em parceria com a AEBB

O Politécnico de Castelo Branco iniciou no dia 25 de fevereiro a primeira edição dos cursos de formação para executivos, uma iniciativa que resulta de uma parceria estabelecida com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa.

  • Educação
  • Publicado: 2019-03-01 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Politécnico de Castelo Branco iniciou no dia 25 de fevereiro a primeira edição dos cursos de formação para executivos, uma iniciativa que resulta de uma parceria estabelecida com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa.

Finanças para não Financeiros e Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Direito do Trabalho são as primeiras formações a ter início, com as aulas a funcionar em horário pós-laboral nas instalações da Escola Superior de Educação do IPCB.

Os cursos terão uma duração de 25 horas/cada e a lecionação destes dois cursos será assegurada por docentes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, sendo o grupo de formandos constituído por empresários, dirigentes e outros quadros e/ou colaboradores de Pequenas e Médias Empresas.

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, estes novos cursos permitem desenvolver uma cultura de formação ao longo da vida e inserem-se na estratégia definida para a instituição de realizar formações orientadas para a vertente profissional, permitindo responder às necessidades específicas das empresas da região. Trata-se de um projeto que deverá ter continuidade, alargando as formações a outras áreas com conhecimento onde o IPCB tem capacidade instalada. Em breve serão apresentadas formações de outras áreas de conhecimentos, envolvendo docentes de outras Escolas do IPCB.

O Presidente da AEBB, José Gameiro, realçou a importância desta iniciativa que demonstra uma aproximação cada vez maior entre a academia e o tecido empresarial regional. Estes cursos, vão dar resposta a necessidades muito específicas do tecido empresarial e têm como objetivo dotar os recursos humanos das empresas de competências técnicas e estratégicas que contribuem para a geração de maior valor competitivo. Sublinhou ainda a disponibilidade da AEBB em continuar a colaborar com o IPCB, no sentido de estabelecer pontes e facilitar a interação entre as empresas e o meio académico.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB