Diário Digital Castelo Branco - Deputada Hortense Martins dedica dia ao Parlamento dos jovens em Vila Velha de Ródão e de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Deputada Hortense Martins dedica dia ao Parlamento dos jovens em Vila Velha de Ródão e de Castelo Branco

A Deputada Hortense Martins dedica esta segunda-feira ao Parlamento dos Jovens.

A Deputada Hortense Martins dedica esta segunda-feira ao Parlamento dos Jovens.

A deputada socialista participa esta manhã no debate da Sessão Escolar do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, cujo tema é “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos”.

O debate realiza-se às 10h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Velha do Ródão.

De tarde a deputada eleita pelo Distrito de Castelo Branco estará em Castelo Branco onde irá realizar um debate com o tema “ Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global” pelas 15h00, na Sessão Escolar do Ensino Secundário do Parlamento dos Jovens. O debate realiza-se às 15 horas no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Castelo Branco.

Durante este mês serão muitas as escolas e os agrupamentos participantes neste programa, que já conta, com o maior número de sempre, sendo neste momento 983 ao nível nacional,  visando assim estimular os jovens à participação politica e de cidadania. Este ano temos um tema particularmente interessante e atual, “As Alterações Climáticas”, que impele os participantes a refletir sobre o tema, em duas diferentes vertentes, consoante seja o Básico ou o Secundário.

Terão que elaborar projetos que irão sendo votados e sufragados, num processo de seleção e que chegarão à Assembleia da República, para a realização de uma sessão nacional, precedida pelas respetivas sessões distritais.

Agradecemos a atenção para este assunto e a vossa presença nestas sessões que serão, um incentivo para a comunidade educativa, nomeadamente para as alunas e alunos participantes. Com os meus cumprimentos, agradeço o vosso contacto para o que acharem útil.     

PUB

PUB

PUB

PUB