Por: Diario Digital Castelo Branco
O Centro Ciência Viva da Floresta vai acolher o projeto Escola Ciência Viva, cujo arranque está marcado para 23 de outubro.
O Centro Ciência Viva da Floresta vai acolher o projeto Escola Ciência Viva, cujo arranque está marcado para 23 de outubro.
Trata-se de um programa educativo da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que já está a funcionar no Pavilhão do Conhecimento desde o ano letivo de 2010/2011 e agora será alargado a vários centros da rede Ciência Viva.
A Escola Ciência Viva é um plano educativo que combina o trabalho prático e experimental na educação em ciências e tecnologia com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência.
Destinado aos alunos do 2º, 3º e 4º ano do Agrupamento de escolas de Proença-a-Nova (EB de Proença-a-Nova e EB Sobreira Formosa), a Escola Ciência Viva do CCV da Floresta receberá oito turmas (cerca de 150 alunos) e oito professores, onde cada turma irá ter aulas de ciências experimentais durante uma semana nesta “escola”.
O objetivo é desenvolver nos alunos o prazer de aprender, experimentar e descobrir, estimulando desde cedo o contacto das crianças com o mundo que os rodeia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet