Castelo Branco: Bombeiros Homenageados pela Filarmónica Retaxense

A Filarmónica Retaxense, realizou no passado fim de semana o seu concerto de Ano Novo, utilizando o momento para fazer a homenagem áquela instituição, que a filarmónica de Retaxo, considerou como a personalidade do ano 2016, os Bombeiros  do Distrito.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-01-10 07:30
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Filarmónica Retaxense, realizou no passado fim de semana o seu concerto de Ano Novo, utilizando o momento para fazer a homenagem áquela instituição, que a filarmónica de Retaxo, considerou como a personalidade do ano 2016, os Bombeiros  do Distrito.

No concerto a Filarmónica apresentou desde a música popular até ao rock, com a qualidade que a Filarmónica Retaxense põe sempre nos seus concertos. A homenagem da noite era para os bombeiros e tal como Domingos Belo, presidente da Filarmónica Retaxense afirmou, "esta foi a entidade que a Filarmónica elegeu como merecedora do destaque do ano 2016".

Segundo Domingos Belo, os bombeiros apesar de muito falados no Verão, são depois um pouco esquecidos, "quando afinal ao longo de todo o ano estão sempre prontos para apoiar a sociedade nos momentos mais criticos, quer no combate aos incendios, como nas situações de inundações, passando pela emergencia pré hospitalar".

A Camara Municipal de Castelo Branco também se associou a esta homenagem , a vereadora Maria José Batista desejou a todos um ano 2017 muito bom com muita esperança, elogiando o gesto da Filarmónica Retaxense e o esforço e dedicação de todos os elementos da Filarmónica. Por último fez ela própria também um elogio aos Bombeiros, pela sua dedicação, e esforço em todos os momentos mais dificeis da vida, e em que eles estão sempre presentes com o seu apoio.

O Comandante da Federação Distrital de Castelo Branco e também Comandante dos Voluntários de Castelo Branco, José Neves, que agradeceu o gesto, referindo que pela segunda vez a Filarmónica Retaxense se lembra dos Bombeiros,  destacando que tudo fazem sem esperar reconhecimento, mas que é muito bom sentir que são lembrados. Referiu também que são muito noticiados pelos incêndios, "no entanto ao longo do ano o seu trabalho é enorme e acontece na maior parte em silêncio", lembrando que ao longo de 2016, os serviços de ambulância foram na média de 22 por dia, com grande assento na emergência pré hospitalar. Depois desta homenagem, foi dedicado o tema “Amor a Portugal”, aos Bombeiros, já que é pelo amor a Portugal e aos portugueses que os bombeiros trabalham, interpretado brilhantemente, pela magnifica voz de Valéria Carvalho, tornando esta interpretação de grande nível.

Uma noite magnifica, quer pela causa quer pela qualidade musical, assim era referido pelo magnifico e entusiasmado publico presente.

PUB

PUB

PUB

PUB