Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de dezembro de 2016

Sabores com Tradição animaram Idanha-a-Nova

Por: Diario Digital Castelo Branco

O evento Sabores com Tradição ofereceu um fim de semana de animação, em Idanha-a-Nova, preenchendo a zona antiga com o espírito do Natal.

O evento Sabores com Tradição ofereceu um fim de semana de animação, em Idanha-a-Nova, preenchendo a zona antiga com o espírito do Natal.

A organização foi da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e do Clube União Idanhense.

Não faltaram motivos para sair à rua. Além dos sabores e saberes tradicionais, houve música, passeios e corridas, boa gastronomia e a chegada do tradicional Madeiro do Menino Jesus.

“Promovemos estes eventos ao longo do ano para que a nossa economia, a nossa cultura e as nossas povoações sejam valorizadas”, referiu o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, em o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

Também os presidentes da União de Freguesias e do Clube União Idanhense, Vítor Mascarenhas e João Almeida, respetivamente, agradeceram a todos os que contribuíram para o sucesso do Sabores com Tradição.

A 3ª Corrida de São Silvestre integrou o programa do evento. Com 300 atletas de todo o país, a prova bateu o recorde de participação e é já uma referência na região.

O Sabores com Tradição durou dois dias, mas permanece o ambiente natalício. Aproveite para visitar, na zona antiga de Idanha-a-Nova, uma fascinante exposição de Árvores de Natal Criativas e um bonito Presépio de Natal.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!