Castelo Branco: Filarmónica Retaxense toca em Lisboa amanhã

A Filarmónica Retaxense teve com um fim de semana cheio de atividades que se traduziram em dois dias sem paragens.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-11-30 09:56
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Filarmónica Retaxense teve com um fim de semana cheio de atividades que se traduziram em dois dias sem paragens.

No sábado  foi convidado especial no aniversário da  Associação Desportiva e de Ação Cultural Sarnadense (ADACS). Um dia especial que começou no inicio da tarde, com um jogo entre as equipas da Filarmónica Retaxense , com apoio de dois elementos da ADACS, e uma equipa da Boa Esperança. No tempo regulamentar, as equipas empataram, na decisão por grandes penalidades, venceram os músicos, mais certeiros e que assim entregaram a taça á associação aniversariante. Mas a tarde prolongou-se com um concerto da filarmónica Retaxense. logo após a homenagem aos sócios mais antigos da ADACS, refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco. Por fim um pequeno convívio entre a associação aniversariante e a filarmónica Retaxense, a que nem faltaram as filhós e o bolo rei.

No domingo , a Filarmónica Retaxense apresentou um concerto no Cine Teatro Avenida, a terminar o evento organizado pelo agrupamento de Escolas Amato Lusitano "Dia do Diploma", um concerto de muita qualidade, em que o publico presente mostrou o seu entusiasmo.

Mas a Filarmónica Retaxense não pára e amanhã, feriado de dia 1, desloca-se a Lisboa, com o apoio logístico da Camara Municipal de Castelo Branco, para o desfile do 1º de Dezembro, onde representará o concelho. Um evento que já vai na quinta edição e em que a filarmónica retaxense, sempre esteve presente, nas ultimas quatro edições em forma de luta pela reposição do feriado, e desta feita em comemoração porque o dia da independência já é comemorado como feriado.

Sempre belíssimo cerca de mil e quinhentos músicos de todo o país e das ilhas, a desfilar pela avenida da liberdade e depois nos restauradores a entoarem simultaneamente o hino da revolução, o hino maria da fonte e por ultimo o hino nacional, um momento de enorme emoção.

PUB

PUB

PUB

PUB