Castelo Branco: Chibatas comemoram 4 anos entre amigos

O Grupo de Percurssão Tradicional os Chibatas comemoraram este sábado o seu 4º aniversário. Uma data assinalada com o tradicional bolo de aniversário, mas também porque é tempo deles, com um tradicional magusto, que contou com a presença de muitos sócios e amigos da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-11-06 08:03
  • Por: Cristina Valente

O Grupo de Percurssão Tradicional os Chibatas comemoraram este sábado o seu 4º aniversário.

Uma data assinalada com o tradicional bolo de aniversário, mas também porque é tempo deles, com um tradicional magusto, que contou com a presença de muitos sócios e amigos da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.

Na hora de cantar os parabéns juntaram-se à festas as entidades que ao longo dos anos têm apoiado a Associação e o Grupo, Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

Luís Correia, presidente da Câmara, destacou o grande número de jovens envolvidos neste projeto, e afirmou que a dinâmica da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, é um exemplo a nível nacional.

"Esta é uma associação jovem com muito dinâmica, é mesmo um exemplo a nível nacional, não é por isso de estranhar o número de atuações que o grupo Chibatas tem feito ao longo destes quatro anos de atividade" salientou o autarca.

Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia, salientou também a inovação que os Chibatas têm introduzido nas suas atuações, "um grupo que começou com a percurssão, mas que  soube inovar introduzindo novos instrumentos, como a gaita de fole".

Tatiana Resende, coordenadora do grupo, fez um balanço muito positivo destes quatro anos de atividade, afirmando que o grupo tem vindo a cumprir os seus objetivos, "promover e divulgar a cultura da Beira Baixa" e promete que os Chibatas vão continuar a surpreender o publico introduzindo novidades nas suas atuações, "sejam novas músicas, ou outros instrumentos". Alegria e boa disposição continuará a ser uma constante das atuações do grupo que tem cativado o público por onde tem passado.

A próxima atuação está marcada para dia 2 de dezembro no Paul, nas comemorações da Santa Bebiana.

PUB

PUB

PUB

PUB