Castelo Branco com 12ª Mostra de Autores da Beira

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Alma Azul realiza a sua Mostra de Autores da Beira, em Castelo Branco.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-08-08 08:04
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Alma Azul realiza a sua Mostra de Autores da Beira, em Castelo Branco.

Em 2016, a Mostra de Autores da Beira será de forma permanente em três Livrarias da cidade: Central, na Rua do Pina; Rimas Cruzadas, no Largo do Sabreiro; e Livraria Universo, na Av. Nuno Álvares.

Realiza-se de 12 de Agosto a 27 de Setembro, e terá um programa de Leituras e promoção de contos, tradições e lendas da Beira em espaços públicos da cidade; sessões de autógrafos; e uma Residência Alma Azul, para escritores, com o tema: Territórios com Direitos de Autor.

Da Mostra fazem parte 17 títulos selecionados pela Alma Azul, e em 2016 o destaque vai para três livros muito diferentes entre si, numa aposta na diversidade: Os Betórias, de Carlos Gravito; Ensino e Aprendizagem da Matemática – em Ambiente de e-Learning; de Paulo Afonso; e Luminária, de Ana Rita Calmeiro.

Os Betórias, de Carlos Gravito, é um romance que parte de um caso que ocorreu em Lavacolhos, Fundão; e que o autor recria num romance de 512 páginas, com um prefácio de Rui Zink.

Carlos Gravito define o seu livro como a História de um crime, mas também: a travessia dos anos de Salazar pela juventude portuguesa, com a marca do F: Fado, Futebol e Fátima como cenário.

Ensino e Aprendizagem da Matemática, de Paulo Afonso, Professor na Escola Superior de Educação do IPCB, é um livro de utilidade pública, que dá ferramentas a pais e professores para aproximaram os filhos e alunos à Matemática; ou na opinião de um dos primeiros leitores do livro, o Professor Mário Afonso: “conduziu-me através de um mundo virtual à realidade que deveriam ser as aulas de matemática”.

Luminária, de Ana Rita Calmeiro, é um livro de poemas, editado em janeiro de 2002, quando Ana Rita Calmeiro terminou, na Universidade de Coimbra, o seu Curso de Direito. O seu percurso público na advocacia, na política, e como cronista, é de todos conhecido. Os derradeiros exemplares do seu livro de poemas, encontram-se, em exclusivo nesta 12.ª Mostra de Autores da Beira, para todos o que desejarem conhecer a experiência poética de Ana Rita Calmeiro em livro.

PUB

PUB

PUB

PUB