Castelo Branco: Váatão apresenta "O Postigo" em Malpica do Tejo

A Autarquia albicastrense volta a promover a difusão das artes performativas nas suas Freguesias. O destaque vai para a apresentação pelo grupo de teatro Váatão de “O Postigo”, a sua última criação.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-07-20 13:23
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Autarquia albicastrense volta a promover a difusão das artes performativas nas suas Freguesias. O destaque vai para a apresentação pelo grupo de teatro Váatão de “O Postigo”, a sua última criação. A peça, cuja entrada é gratuita, vai a cenano próximo sábado, pelas 21.30 horas, no Salão da Casa do Povo em Malpica do Tejo.

Sobre O Postigo

Todos estamos presos ao passado e o mundo pode ser a nossa casa, mas a nossa terra é o nosso berço e vai-nos acompanhar física ou sentimentalmente por toda a vida. Não só por laços familiares e pelas gentes, mas também pelo património e pelos usos e costumes.

Neste mundo, espreitamos os contos dos nossos avós, os mitos urbanos e as nossas memórias. Gente errante, quase sempre, a cumprir um fado de nómadas que a desconfiança dos outros atiçava, que as misérias de uns e de outros pareciam legitimar. Em cada Postigo, encontramos sempre dois planos - o de cá e o de lá, olhando por vezes para nós próprios e cada um vê o que vê…

O Postigo, é o testemunho de NINGUÉM e de TODA A GENTE.


Ficha Técnica:
Textos: Horácio Brás e Luz LopesAtores: Maria da Luz; Fernando Paussão; Horácio Brás; Patrícia Nunes; Beatriz Jorge; João Paussão; Filipe Paussão e Beatriz Cardoso.

Encenação, Desenho de Luz e Guarda-Roupa: Luz Lopes

Sonoplastia: Fernando Paussão

Cenografia: Horácio Brás

Técnicos: Joaquim Baptista e Manuel Filipe

Carpintaria: Joaquim Baptista

Assistente de cena: Ariana Pedro

Fotografia: Ariana Pedro e Alice Jorge

Músico convidado: Beatriz Jorge

PUB

PUB

PUB

PUB