Por: Diario Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal da Covilhã preparou um programa repleto de atividades para esta 3ª e 4ª -feira, dias 17 e 18, como forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus.
A Câmara Municipal da Covilhã preparou um programa repleto de atividades para esta 3ª e 4ª -feira, dias 17 e 18, como forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus.
Esta terça-feira o Museu de Arte Sacra acolhe um miniconcerto do Coro e Orquestra da UBI, pelas 21h00. Tiago Rosa dirige o coro e o maestro da orquestra é Simão Francisco, sob a direção artística de Eduardo Cavaco.
Às 21h30, o Café Literário conta com o Padre Luís Fernandes. No âmbito do projeto “Bispos Covilhanenses”, será apresentada a obra do Padre Luís Miguel da Costa Taborda Fernandes “D. José do Patrocínio Dias. O homem, o militar e o bispo restaurador da diocese de Beja (1884-1965) ”. Esta tertúlia literária decorre na Biblioteca Café Concerto.
4ª-feira, dia 18, será inaugurado o Memorial da Casa da Hera, na Rua 1º de Dezembro, junto à arca d’água quinhentista, às 18h00. A autarquia devolve à cidade um janelão manuelino com mais de quinhentos anos e esquecida desde 1947. Trata-se de um evento marcante na valorização do património cultural edificado da cidade, permitindo ainda compreender melhor o pulsar da urbe do séc. XVI e da vivência de figuras históricas que estiveram ligadas ao edifício de onde provém o janelão, como D. Rodrigo de Castro e o Infante D. Luís.
As cerimónias encerram às 18h30, no Museu de Arte Sacra com a apresentação de uma peça emblemática do Património Sacro da Covilhã que, após mais de vinte anos, poderá ser de novo apreciada pelos covilhanenses.
Todas estas atividades terão entrada gratuita.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet