Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de maio de 2016

Castelo Branco: “Ainda é cedo para julgar atual Governo” - Marques Mendes em Alcains

Por: Patrícia Calado

O ex-presidente do Partido Social-Democrata deixou uma mensagem de esperança, acreditando que Portugal pode caminhar no sentido de voltar a ser um país competitivo.

O ex-presidente do Partido Social-Democrata deixou uma mensagem de esperança, acreditando que Portugal pode caminhar no sentido de voltar a ser um país competitivo.

Luís Marques Mendes, ex-presidente do Partido Social-Democrata e atual comentador político na SIC, recusa-se a julgar decisões do atual Governo, acreditando que “ainda é cedo”.

“O Governo está há seis meses em funções, no final é que se julga. Temos que avaliar em função dos resultados”, referiu.

No entanto, Marques Mendes acredita que o atual Governo, liderado por António Costa, “tem uma filosofia diferente”, com aspetos dissemelhantes do passado, porém com alguma pitada daquilo que aconteceu em anos anteriores, nomeadamente no que toca ao “domínio do défice e do programa de estabilidade”.

Presente em Alcains, convidado pela JSD desta freguesia, o ex-presidente do PSD deu o seu ponto vista acerca do estado de Portugal. “O que se passa com este país?” foi a pergunta que deu seguimento à conferência, que decorreu no sábado, no auditório do Museu do Canteiro.

De acordo com Marques Mendes, Portugal “já esteve pior”, portanto, há que ter uma réstia de esperança pelo futuro que se aproxima.

“Estamos numa fase de transição. E portanto temos de fazer votos para que não voltemos aos tempos que esteve pior, que possamos caminhar no sentido dos anos em que estivemos melhor, em que já fomos competitivos, em que tínhamos um desemprego baixo”, adiantou.

Como o povo diz, a “esperança é a última a morrer” e, na opinião do atual comentador político, Portugal pode conseguir dar a volta.

“Temos de ter esperança. Quem foi capaz de dar a volta em situações mais difíceis nos últimos anos, também vamos ser capazes de dar a volta no futuro”, alentou.

Luís Marques Mendes foi o primeiro convidado para este ciclo de sessões abertas à Sociedade Civil que a JSD Alcains, presidida por Miguel Barroso, organiza desde a sua reativação.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!