O trabalho experimental em contexto de sala de aula torna-se muito interessante pela diversidade de assuntos que pode abranger e pelas múltiplas possibilidades de experimentação que permite desenvolver.
O trabalho experimental em contexto de sala de aula torna-se muito interessante pela diversidade de assuntos que pode abranger e pelas múltiplas possibilidades de experimentação que permite desenvolver.
Além disso, contribui para a criação de aprendizagens significativas, promovendo o alargamento do conhecimento científico por parte dos alunos, ao mesmo tempo que estimula a sua curiosidade, refere o comunicado enviado ao Diário Digital.
Durante o mês de abril, os alunos da EB1 de Mina, orientados pela professora Filipa Nunes, em colaboração com as professoras titulares de turma, implementaram o projeto “Pequenos Cientistas”.
Ao longo das várias sessões de execução do projeto, os alunos tiveram oportunidade de experimentar a confeção de gomas, sabonetes e velas, fabricar os seus próprios pega monstros e participar na simulação da erupção de um vulcão.
Os olhares atentos, as manifestações de admiração e a entusiasta participação em todas estas atividades revelaram agrado e interesse por parte dos “Pequenos Cientistas”.
No final, todos saborearam as deliciosas gomas que tinham feito, brincaram com os seus coloridos pega monstros e ainda levaram para casa um sabonete e uma vela como recordação destes momentos lúdicos de aprendizagem.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet