Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 18 de abril de 2016

Castelo Branco: PDR indignado com decisão do Governo sobre barragem do Alvito

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O PDR de Castelo Branco manifestou esta 2ª-feira a sua indignação e preocupação com a decisão do Governo em cancelar a construção da barragem do Alvito, que abrange os concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

O PDR de Castelo Branco manifestou esta 2ª-feira a sua indignação e preocupação com a decisão do Governo em cancelar a construção da barragem do Alvito, que abrange os concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

"Esta decisão, apesar de apoiada pelos partidos que sustentam o PS no governo, vem mostrar apenas a falta de preocupação que o executivo apresenta para com o interior do país", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O Governo anunciou hoje o cancelamento da construção das barragens do Alvito, no rio Tejo, que abrange os concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, e de Girabolhos, no rio Mondego, no concelho de Mangualde, enquanto a construção da barragem do Fridão, no rio Tâmega, no concelho de Amarante, foi suspensa por três anos.

O fim da construção da barragem do Alvito, que já vinha do anterior Governo, foi agora reconfirmada pelo Governo do PS.

A nota recorda que a EDP fez "um investimento avultado" na barragem do Alvito e que apesar do adiamento da sua construção na vigência do anterior executivo do PSD/CDS "vê agora todo o seu esforço deitado para o lixo".

"Não se trata só de investimento perdido, mas também do desenvolvimento da região que foi posta de parte para que o BE, o PCP e o PEV continuassem a levar ao colo um Governo de arranjinhos", sustenta.

O PDR de Castelo Branco refere que pretende questionar os deputados eleitos pelo círculo de Castelo Branco do PS sobre a sua posição sobre este tema.

"Recordamos à doutora Hortense Martins e ao doutor Eurico Dias que durante a campanha eleitoral defenderam a continuação da barragem do Alvito. Inclusive foi um dos argumentos que apresentaram aos eleitores na sua campanha e também o especificaram nos panfletos que distribuíram à população da região", lê-se no documento.

Adiantam ainda que o PS indicou que uma das suas promessas para a região "seria a continuação do investimento na sustentabilidade energética do distrito, com a retoma da execução do Aproveitamento Hidroelétrico do Alvito".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!