Por: Cristina Valente
O Centro de Interpretação Ambiental assinalou esta segunda-feira o Dia Mundial da Floresta, com a visita de um grupo de crianças do 1º Ciclo, integradas em atividades de ATL.
O Centro de Interpretação Ambiental assinalou esta segunda-feira o Dia Mundial da Floresta, com a visita de um grupo de crianças do 1º Ciclo, integradas em atividades de ATL.
Sensibilizar os mais novos para a importância da floresta e para o envolvimento de todos na sua defesa e proteção, foi o mote principal que rotulou a conceção da iniciativa.
Durante a visita, os participantes tiveram oportunidade de realizar uma viagem virtual ao rio Tejo, dinamizar o “Jogo da Floresta” e participar em ateliers de pintura sobre as espécies autóctones do PNTI.
Durante a manhã o Presidente da Câmara e da Junta de freguesia foram receber o primeiro grupo de crianças, a quem falaram um pouco da importância do dia .
Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia lembrou a importância do dia, para lembrar a importância da floresta, "as árvores devem ser preservadas, porque dão-nos muita coisa, como sombra, frutos, e oxigénio".
Também Luís Correia sublinhou a importância das árvores e da Floresta e desafiou as crianças a plantarem árvores ao longo da vida, porque é importante também para a economia da região.
Todas as crianças participantes levaram como recordação da iniciativa, uma árvore autóctone para plantarem e uma T-shirt sobre a data comemorativa.
As comemorações decorreram com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e o Parque Natural do Tejo Internacional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet