Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 22 de março de 2016

"Castelo Branco é um distrito verdadeiramente socialista” - Adalberto Fernandes

Por: Patrícia Calado

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, marcou presença no 17.º Congresso da Federação de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), que se realizou no passado sábado, dia 19, em Vila Velha de Ródão. 

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, marcou presença no 17.º Congresso da Federação de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), que se realizou no passado sábado, dia 19, em Vila Velha de Ródão. Tendo deixado um pouco o estatuto de ministro de lado, Adalberto Campos Fernandes discursou enquanto militante socialista, frisando que “Castelo Branco é um distrito verdadeiramente socialista”.

O Ministro da Saúde não poupou nos elogios ao atual Governo, liderado por António Costa, afiançando que vão “governar com humildade” de forma a mostrar “às pessoas que podem acreditar na política”.

“Governo trouxe uma governação diferente, com base no diálogo”, acrescentou.

Com as autárquicas a aproximarem-se, Adalberto Campos Fernandes trouxe para cima da mesa este tema. Hortense Martins, presidente da Distrital Socialista, pretende aumentar o número de concelhos com autarquias do PS, referindo que, por exemplo, o PS do concelho de Vila de Rei está a ganhar força.

Durante o seu discurso, Hortense Martins garantiu que vai continuar a defender medidas para o desenvolvimento do Interior, como a discriminação positiva nas portagens na A23, acusando o PSD local de “ter culpas por nunca ter sido capaz de defender políticas de desenvolvimento do nosso distrito e do interior”.

“O PSD suprimiu [regime de discriminação positiva] e renegociou o contrato às portas das eleições, a qual não conteve nenhuma alteração no sentido dessa discriminação”, acrescentou.

De acordo com Hortense Martins, a região sofreu “algumas políticas que destruíram o nosso tecido socioeconómico”, recordando a elevada taxa de emigração sentida nos últimos anos. A presidente da Distrital Socialista acusou ainda o antigo Governo, liderado por Passos Coelho, de lançar políticas de empobrecimento.

“Precisamos de recuperar este movimento demográfico. Jovens abandonaram o Interior à procura de emprego”.

Posto isto, a deputada da Assembleia da República salientou a importância da criação da Unidade de Missão para a Valorização do Interior que “representa o cumprimento dos compromissos do PS”.

“Queremos que ela seja atenta a questões estratégicas para o desenvolvimento do nosso território e uma maior coesão territorial, aproveite-as e desenvolva políticas transversais de desenvolvimento”, adiantou.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!