Por: Diario Digital Castelo Branco
Os Municípios do Fundão e de Braga assinaram em Braga, o protocolo para a integração da Loja Europa Jovem do Fundão na Rede Nacional de Lojas Europa Jovem, tornando-se a primeira Loja Europa Jovem a aderir à rede criada pela Loja Europa Jovem de Braga.
Os Municípios do Fundão e de Braga assinaram em Braga, o protocolo para a integração da Loja Europa Jovem do Fundão na Rede Nacional de Lojas Europa Jovem, tornando-se a primeira Loja Europa Jovem a aderir à rede criada pela Loja Europa Jovem de Braga.
A rede de Lojas Europa Jovem foi criada durante a 1ª Conferência Nacional de Lojas Europa Jovem, que teve lugar no dia 26 de fevereiro, tem como objetivo desenhar e promover as políticas municipais locais de juventude, fomentando uma participação mais ativa dos jovens na comunidade e promovendo a sua cidadania.
Atualmente, esta rede lojas conta com os Municípios de Braga, Fundão, Loulé, Viseu, Coimbra, Santa Maria da Feira e Estarreja e tem como principais objetivos estabelecer uma abordagem inovadora sobre a informação europeia para os mais jovens, o acesso a processos de mobilidade na União Europeia através da toca de experiências por parte dos jovens europeus e apoiar entidades locais na construção de projetos associativos locais ou internacionais.
A Loja Europa Jovem do Fundão, a única existente no distrito de Castelo Branco, está localizada no edifício da Antiga Praça Municipal do Fundão e está aberta de segunda a quarta-feira, entre as 9.00 e as 18.00 horas. Fora deste horário é possível visitar a loja mediante marcação através do endereço de correio eletrónico lejfundao@cm-fundao.pt.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet