Castelo Branco: Touring Exhibition #3 inaugurada este sábado

Depois da assinatura do protocolo com o Município de Castelo Branco e da apresentação da representante no distrito, a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, através da sua Delegação do Centro, inaugura a exposição de Arquitectura, ARX ARQUIVO - Touring Exhibition #3, depois de ter passado pelo Centro Cultural de Belém, por Abrantes e pelo Convento de Cristo em Tomar.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-02-04 09:12
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Depois da assinatura do protocolo com o Município de Castelo Branco e da apresentação da representante no distrito, a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, através da sua Delegação do Centro, inaugura a exposição de Arquitectura, ARX ARQUIVO - Touring Exhibition #3, depois de ter passado pelo Centro Cultural de Belém, por Abrantes e pelo Convento de Cristo em Tomar.

“ARX Arquivo”, a exposição do trabalho do gabinete de Arquitectura, ARX Arquitectos, que esteve patente na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém, inaugura este sábado, dia 6 de fevereiro, às 17:00 horas, na Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco. ARX ARQUIVO - Touring Exhibition #3 é apresentada em Castelo Branco na sua versão itinerante, depois de ter passado por Abrantes e pelo Convento de Cristo de Tomar.

Na inauguração da exposição, promovida pela parceria entre a Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, a Câmara Municipal de Castelo Branco, a ARX Portugal Arquitectos e a Cultura Viva / Cine-Teatro Avenida, haverá lugar para uma palestra com os arquitectos José Mateus e Nuno Mateus e com o curador da exposição, arquitecto Luís Santiago Baptista. "ARX arquivo é uma exposição centrada na construção de um arquivo. Um arquivo que se constitui, dando-se a ver, mostrando-se. Proporciona, assim, a experiência de habitar este arquivo, com as suas formas surpreendentes de referenciação e classificação do processo arquitectónico. Daí o convocar das figuras arquivísticas do Atlas, Gabinete de Curiosidades e Cinema", refere o curador, Luís Santiago Baptista, num comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB