Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de agosto de 2015

Castelo Branco: Distrito sem riscos de incêndio esta 2ª-feira

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O concelho de Monchique, no distrito de Faro, está hoje em risco muito elevado de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na internet.

O concelho de Monchique, no distrito de Faro, está hoje em risco muito elevado de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na internet.

O IPMA colocou em risco elevado de incêndio os concelhos de Odemira (Setúbal), Aljezur, Silves, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Barrancos (Beja), Loulé e Alcoutim (Faro).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente limpo a partir da tarde, aguaceiros fracos até ao final da manhã, mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas, com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora até ao início da manhã e pequena subida da temperatura máxima.

No sul prevê-se céu muito nublado, tornando-se gradualmente limpo a partir da tarde, períodos de chuva fraca até ao início da manhã, em especial no Alentejo, vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado, nas terras altas até ao início da manhã e durante a tarde no litoral e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 17 e 24 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 12 e 20, em Bragança entre 10 e 20, em Viseu entre 11 e 20, na Guarda entre 9 e 18, em Coimbra entre 14 e 23, em Castelo Branco entre 13 e 25, em Évora entre 16 e 25, em Beja entre 17 e 26, em Faro entre 18 e 24 e em Santarém entre 15 e 25.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!