Por: Diario Digital Castelo Branco
Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova receberam, 5 equipamentos de proteção individual completos de combate a incêndios florestais do Grupo Os Mosqueteiros, das mãos do gerente da loja, do mesmo Grupo, Intermarché Contact de Idanha-a-Nova, Jorge Rafael.
Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova receberam, 5 equipamentos de proteção individual completos de combate a incêndios florestais do Grupo Os Mosqueteiros, das mãos do gerente da loja, do mesmo Grupo, Intermarché Contact de Idanha-a-Nova, Jorge Rafael.
A oferta dos 5 equipamentos compostos por fato (constituído por calças e dólman), sweatshirt, capacete, luvas, cógula e botas foi fruto da campanha concebida pelo Grupo Os Mosqueteiros “Juntos vamos equipar os nossos heróis".
A entrega teve lugar no Intermarché de Idanha-a-Nova e foi realizada pessoalmente por Jorge Rafael, ao Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, João Costa, que se fez acompanhar por uma Equipa de Combate a Incêndios Florestais do mesmo Corpo de Bombeiros, em representação de todos os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Durante o ato simbólico da entrega destes equipamentos, João Costa, demonstrou o seu reconhecimento pelo gesto, afirmando “ser muito importante este envolvimento e apoio da parte de instituições e empresas aos Corpos de Bombeiros, visto que todos estamos de alguma forma envolvidos nesta Causa e queremos o melhor para quem está sempre disponível para nos ajudar…”, destacando que estes fatos “vêm melhorar a proteção dos Bombeiros e contribuir para que todos os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova desempenhem a sua missão em segurança.”
A relação estreita de amizade e cooperação que existe entre os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e o Intermarché da mesma vila, também foi notabilizada pelos seus dois representantes, durante a entrega dos equipamentos. Com Jorge Rafael a destacar que “A par de todas estas campanhas desenvolvidas a nível nacional, a nossa loja também está sempre disponível, para apoiar os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, a qualquer hora, seja para abastecer as viaturas de combustível, à noite ou de madrugada, seja para lhes fornecer bens alimentares...”.
Esta, não é a primeira vez que este Corpo de Bombeiros é apoiado direta ou indiretamente pelo Grupo Os Mosqueteiros e pelo Intermarché, da vila. Em ocasiões anteriores já foi oferecido pelo Intermarché de Idanha-a-Nova, um televisor LCD para a Central de Telecomunicações do quartel sede, assim como alguns produtos alimentares e outro tipo de apoios, em eventos de angariação de fundos, organizados pelo Corpo de Bombeiros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet