Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara Municipal de Proença-a-Nova anunciou esta 3ª-feira que vai manter em funcionamento alguns transportes escolares durante o verão para não deixar as populações do concelho sem meios de locomoção.
A Câmara Municipal de Proença-a-Nova anunciou esta 3ª-feira que vai manter em funcionamento alguns transportes escolares durante o verão para não deixar as populações do concelho sem meios de locomoção.
"Alguns transportes vão ser mantidos no âmbito do protocolo celebrado entre o município e a Rodoviária da Beira Interior (RBI) e outros são assegurados diretamente pela câmara", disse o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino.
O autarca adiantou que esta iniciativa tem como objetivo não deixar durante a pausa letiva as populações sem meios para se deslocarem no concelho.
"Esta iniciativa pretende dar uma alternativa a todos aqueles que não têm transportes próprios para se deslocarem e que de outra forma teriam que recorrer ao táxi", disse.
Neste âmbito, este município do distrito de Castelo Branco vai manter em funcionamento todas as quintas-feiras dos meses de julho e setembro e às segundas e quartas quintas-feiras do mês de agosto transportes entre as diversas localidades de Proença-a-Nova e a sede de concelho.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet