Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 25 de maio de 2015

Idanha-a-Nova: Feira da Badana do Rosmaninhal é evento único na região

Por: Diario Digital Castelo Branco

A única feira oficial de gado ao ar livre da região da Beira Baixa vai decorrer este próximo fim de semana, no Rosmaninhal, este ano com um passeio a cavalo e um passeio pedestre dedicado à temática da transumância.

A única feira oficial de gado ao ar livre da região da Beira Baixa vai decorrer este próximo fim de semana, no Rosmaninhal, este ano com um passeio a cavalo e um passeio pedestre dedicado à temática da transumância.

A tradicional Feira da Badana conta ainda com exposição de gado em permanência, comes e bebes e programa de animação cultural e musical.

No sábado, dia 30, o destaque vai para um grande espetáculo de danças sevilhanas, pelas 19 horas, seguido de uma noite de fados com as vozes de Amílcar Ribeiro, Dina Valério e Ana Paula, acompanhados por Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa e José Luís Cleto na viola (às 21 horas).

No domingo, dia 31, pelas 9 horas da manhã, arranca o passeio pedestre “Pelos Caminhos da Transumância”. A atividade tem o valor de 3 euros com direito a almoço (inscrições para 965 591 703 – Associação Raiaeventos).

Ao mesmo tempo é organizado um passeio a cavalo por terras do Rosmaninhal. A atividade conta com o apoio da “Casa dos Xarês” (é gratuita e com direito a almoço – 969 826 027).

A Feira da Badana destina-se a toda a família, com animação infantil a cargo da associação Marafona Encantada.

O evento é uma organização do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Rosmaninhal.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!