Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Tertúlia da AHRESP reúne empresários da hotelaria e da restauração Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Tertúlia da AHRESP reúne empresários da hotelaria e da restauração

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova acolheu esta 2ª-feira, dia 23, a 3ª edição das Tertúlias AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que reuniu vários empresários do concelho e da região.

  • Educação
  • Publicado: 2015-03-24 09:31
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova acolheu esta 2ª-feira, dia 23, a 3ª edição das Tertúlias AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que reuniu vários empresários do concelho e da região.

A sessão teve como convidados o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, a diretora da Escola Superior de Gestão (ESGIN), Ana Rita Garcia, e o diretor geral da AHRESP, José Manuel Esteves.

Empresários das áreas da hotelaria, alojamento local, turismo, restauração e animação turística tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e trocar informações e opiniões sobre a atividade económica no concelho de Idanha-a-Nova.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, procurou sensibilizar os participantes para as oportunidades de apoio à qualificação de microempresas proporcionadas pelo novo Quadro Comunitário, manifestando a disponibilidade da autarquia para ajudar nesse processo.

A mesma mensagem de abertura para trabalhar com os empresários foi evidenciada por Ana Rita Garcia. A colaboração em candidaturas ao Portugal 2020 e a atividade formativa são duas áreas em que a ESGIN e as outras escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco poderão colaborar com o meio empresarial.

José Manuel Esteves falou, nesta tertúlia, dos desafios que enfrentam hoje os sectores da restauração e da hotelaria, explicando algumas das “batalhas” travadas pela associação que dirige, como a redução do IVA na restauração ou a diminuição dos custos de contexto. O diretor geral da AHRESP afirmou ainda que “o futuro do turismo português vai passar, cada vez mais, por regiões com Idanha-a-Nova”.

Refira-se que estas tertúlias são reuniões informais e periódicas que juntam empresários com interesses comuns, promovidas pela delegação da AHRESP de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB