Por: Diario Digital Castelo Branco
Perto de uma centena de Alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) receberam os diplomas de conclusão do ensino básico (5ºgrau) e secundário (8ºgrau) na música.
Perto de uma centena de Alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) receberam os diplomas de conclusão do ensino básico (5ºgrau) e secundário (8ºgrau) na música.
Em duas cerimónias realizadas no Fundão e na extensão da AMDF de Penamacor, os responsáveis pela escola sublinharam a qualidade do ensino e aprendizagem na AMDF bem como a estratégia de crescimento do estabelecimento frequentado por cerca de 600 alunos.
Dos alunos que concluíram a formação complementar em música seis ingressaram no curso superior de música em Lisboa, Porto, Aveiro e Évora.
Em 18 anos de existência a AMDF já formou centenas de jovens músicos e algumas dezenas desses alunos prosseguiram os estudos superiores de
música.
“Em 18 anos constatamos que o número de alunos da escola tem vindo a crescer”, revela João Correia diretor da AMDF.
Um crescimento que nos últimos anos se entendeu à zona sul do concelho do Fundão e também a algumas freguesias do concelho da Covilhã, designadamente Unhais da Serra e Paúl.
A sul do concelho do Fundão a procura da AMDF tem sido uma realidade em freguesias como Alpedrinha, Vale de Prazeres, Soalheira, Orca ou Castelo Novo o que “aumenta a responsabilidade da nossa escola” mas é igualmente “um sinal de reconhecimento da qualidade do nosso trabalho”, conclui João Correia.
A estratégia de crescimento da AMDF é acompanhada pela extensão de Penamacor. Apesar de o polo se localizar num dos concelhos com menor taxa de população estudantil, o polo de Penamacor da AMDF atraiu neste novo ano letivo 15 novos estudantes que vão frequentar o ensino articulado no quinto
ano de escolaridade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet