Por: Diario Digital Castelo Branco
Artes decorativas, Literatura portuguesa I, Português e Ginástica são as novas disciplinas disponíveis, no ano letivo que agora se inicia, na Universidade Sénior de Proença-a-Nova. No total são 90 os alunos inscritos, 60 dos quais em Proença e os restantes na turma de Sobreira Formosa.
Artes decorativas, Literatura portuguesa I, Português e Ginástica são as novas disciplinas disponíveis, no ano letivo que agora se inicia, na Universidade Sénior de Proença-a-Nova. No total são 90 os alunos inscritos, 60 dos quais em Proença e os restantes na turma de Sobreira Formosa. As aulas iniciaram-se a 1 de outubro e funcionam no edifício anexo aos Paços do Concelho e no Centro de Artes e Ofícios (Sobreira Formosa).
Além do aumento do número de disciplinas e de alunos, outra novidade é o facto de passar a existir um reitor e um vice-reitor, eleitos entre os professores e que curiosamente lecionam a mesma disciplina: História Local e Regional. António Manuel Silva, professor que recentemente se desvinculou da Escola Pedro da Fonseca, foi o escolhido para o cargo de reitor, sendo coadjuvado por Francelina Sousa, diretora do Instituto de São Tiago.
A Universidade Sénior visa dinamizar atividades sociais, educacionais e culturais em ambiente informal, abrangendo preferencialmente pessoas com idade superior a 50 anos. Além da vertente formativa, o projeto contempla a realização de passeios, convívios intergeracionais, workshops e tertúlias e a comemoração de dias festivos. Os professores dão aulas em regime de voluntariado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet