Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Candidato da CDU vence eleições intercalares na freguesia da Boidobra Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Candidato da CDU vence eleições intercalares na freguesia da Boidobra

O candidato da CDU venceu este domingo as eleições intercalares para a Junta de Freguesia da Boidobra, concelho da Covilhã, com diferença de 100 votos relativamente à outra candidatura, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã.

  • Região
  • Publicado: 2014-09-08 06:26
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O candidato da CDU venceu este domingo as eleições intercalares para a Junta de Freguesia da Boidobra, concelho da Covilhã, com diferença de 100 votos relativamente à outra candidatura, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã.

João Simão, que também já tinha sido eleito em setembro do ano passsado, obteve agora 582 votos, enquanto o 'Movimento Cidadãos Juntos pela Boidobra', encabeçado por João Cameira (que em setembro de 2013 se candidatou pelo PS e que agora e contava com o apoio de outros dois ex-candidatos) obteve 482 votos.

Registaram-se ainda 12 votos brancos e 16 nulos, sendo que dos 2.649 eleitores inscritos, apenas votaram 1.092.

Contactado pela agência Lusa, o candidato vencedor congratulou-se com o resultado, que "comprova que a vontade do povo sempre foi esta", afirmou.

João Simão também sublinhou que esta vitória é o "reconhecimento do trabalho que tem vido a ser desenvolvido", disse, referindo-se ao facto de esta junta ser desde há 25 anos liderada por eleitos da CDU.

Em termos de mandatos, a distribuição é de cinco mandatos para a CDU e de quatro para o movimento independente, pelo que o presidente agora, novamente, eleito considera ter "finalmente as condições necessárias para trabalhar", o que promete fazer.

As eleições intercalares para a Junta de Freguesia da Boidobra foram marcadas pela Secretaria de Estado da Administração Local depois de todos os elementos da oposição terem renunciado ao mandato, no seguimento de vários desentendimentos verificados após as eleições de setembro.

Na altura, a decisão foi justificada com alegadas "ilegalidades e irregularidades", que terão sido cometidas na votação para a eleição dos vogais da Assembleia de Freguesia.

PUB

PUB

PUB

PUB