Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Europa 4 de setembro de 2014

Barroso lamenta divulgação “distorcida” e “fora do contexto” de conversa com Putin

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, lamentou hoje que uma conversa privada tida com o Presidente da Rússia tenha sido divulgada parcialmente, de forma «distorcida» e «fora do contexto».

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, lamentou hoje que uma conversa privada tida com o Presidente da Rússia tenha sido divulgada parcialmente, de forma «distorcida» e «fora do contexto».

«No seguimento de vários contactos que tenho tido com o presidente Putin, mas também com o presidente Poroshenko, informei os meus colegas do Conselho Europeu dessa conversa e houve uma parte da conversa que foi citada publicamente mas distorcida e completamente fora do contexto», declarou Barroso aos jornalistas portugueses presentes na cimeira da NATO em Newport, no País de Gales.

O ainda presidente do executivo comunitário referia-se a revelações do jornal italiano «La Repubblica», que afirmou que Putin terá dito a Barroso durante uma conversa telefónica «que podia tomar Kiev em duas semanas se quisesse», declaração que o presidente da Comissão Europeia terá partilhado no Conselho Europeu tido na semana passada. Moscovo, entretanto, fez um ultimato a Durão, dando-lhe 48 horas para se retratar.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!