Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Incêndios - Autarquia aprova Plano Operacional Municipal para 2014 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Incêndios - Autarquia aprova Plano Operacional Municipal para 2014

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Câmara da Covilhã já aprovou o Plano Operacional Municipal para 2014, anunciou em comunicado a autarquia.

  • Região
  • Publicado: 2014-05-16 19:43
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Câmara da Covilhã já aprovou o Plano Operacional Municipal para 2014, anunciou em comunicado a autarquia.

De acordo com a informação, o documento, que é atualizado todos os anos antes do período de incêndios, contempla a caracterização geral do concelho, a especialização dos setores territoriais de defesa da floresta contra Incêndios, os locais estratégicos para estacionamento e uma carta de apoio à decisão.

Estão ainda identificadas as entidades que participam nas ações de prevenção, vigilância, primeira intervenção, combate, rescaldo, vigilância e pós-rescaldo.

Do plano consta ainda uma lista geral de contactos onde se identificam os responsáveis de todas as entidades envolvidas na defesa da floresta.

A autarquia refere ainda que este documento é "instrumento indispensável para o combate a incêndios", uma vez que dá um importante contributo na identificação de todas as vertentes que surgem, seja no âmbito da prevenção, seja durante ou após os fogos florestais.

No âmbito da Proteção Civil Municipal, a autarquia também anunciou recentemente que vai apresentar uma candidatura para que os Bombeiros Voluntários da Covilhã passem a dispor de equipas de intervenção permanente, que se for aprovada implica um investimento municipal de 2.500 euros mensais por cada equipa.

PUB

PUB

PUB

PUB