Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 8 de maio de 2014

Castelo Branco acolhe final de etapa da Volta a Portugal em bicicleta pela 34.ª vez

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A cidade de Castelo Branco vai acolher o final da antepenúltima etapa da edição de 2014 da Volta a Portugal, a 08 de agosto, anunciou a organização da mais importante prova velocipédica nacional.

A cidade de Castelo Branco vai acolher o final da antepenúltima etapa da edição de 2014 da Volta a Portugal, a 08 de agosto, anunciou a organização da mais importante prova velocipédica nacional.

Castelo Branco junta-se a Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, Montalegre, com a serra do Larouco, e Braga entre os “palcos” confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.

Em comunicado, a organização da Volta a Portugal deu conta da satisfação do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, com a manutenção da cidade no traçado da corrida.

“A passagem da caravana pela cidade albicastrense é já um clássico de verão, com milhares de pessoas a saírem à rua para verem e apoiarem os participantes na mais importante prova do ciclismo nacional. Todos nós, albicastrenses, fazemos votos para que a edição de 2014 volte a constituir um grande êxito desportivo e uma demonstração da vitalidade do ciclismo português”, afirmou Luís Correia.

O diretor da corrida, Joaquim Gomes, reconheceu que Castelo Branco, que já acolheu 33 finais de etapas e consecutivamente desde 2011, “já faz parte da espinha dorsal da Volta”.

“Este ano, a prova está praticamente delineada faltando apenas alguns acertos de pormenor que estamos a concluir e no qual está abrangido o compromisso que nos une a Castelo Branco”, explicou Joaquim Gomes.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!