Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de abril de 2014

Sertã: Amioso promove “Tradições, Usos e Costumes na Eira”

Por: Diario Digital Castelo Branco

Este próximo fim de semana, a localidade de Amioso, na Freguesia e Concelho da Sertã, recebe “Tradições, Usos e Costumes na Eira”.

Este próximo fim de semana, a localidade de Amioso, na Freguesia e Concelho da Sertã, recebe “Tradições, Usos e Costumes na Eira”.

Promovido pela Acramioso com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, aquele certame resulta da vontade daquela associação de manter, recriar e ativar as tradições, usos e costumes dos antepassados, perpetuando a união e o convívio.

O objetivo passa por divulgar a aldeia do Amioso e o próprio Concelho da Sertã. O certame contempla tasquinhas, gastronomia tradicional da aldeia, fumeiro tradicional, fabrico de aguardente de medronho, mostra de vinhos do Amioso, artesanato e diversas demonstrações ao vivo, entre outras atividades.

O programa de atividades abrange ainda a atuação do Grupo Musical Inovação, no final da noite de sábado e Concertinas no encerramento do certame, no domingo às 15h00.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!