Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de abril de 2014

Idanha-a-Nova: Monfortinho convida para o Bodo

Por: Diario Digital Castelo Branco

Como é tradição, o Povo de Monfortinho vai realizar nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio de 2014, a festa em Honra de Nossa Senhora da Consolação.

Como é tradição, o Povo de Monfortinho vai realizar nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio de 2014, a festa em Honra de Nossa Senhora da Consolação.

Esta festa faz parte do património cultural e social do concelho de Idanha-a-Nova e possui características que a tornam única no País.

A festa de Monfortinho ou Bodo de Monfortinho realiza-se todos os anos (10 dias depois da Páscoa), durante 3 dias e é uma festa de caráter religioso, onde todas as refeições são oferecidas aos visitantes.

Este aspeto importante surgiu de uma promessa da população, em 1877, a Nossa Senhora da Consolação que livrou esta região de uma praga.

O Bodo de Monfortinho requer muito esforço e boa vontade das pessoas que são nomeadas, 3 casais, todos os anos para a realizar e devido às suas caraterísticas únicas, esta festa tem sobrevivido com as contribuições da população e de pequenos apoios que se conseguem na região.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!