Castelo Branco: Exposição “Para Não Esquecer" – Em Memória das Vítimas do Holocausto no IPDJ

Vai estar patente na Loja Ponto JÁ do IPDJ de Castelo Branco, entre 17 de fevereiro e 7 de março de 2014, a Exposição “Para Não Esquecer" – Em Memória das Vítimas do Holocausto.

  • Região
  • Publicado: 2014-02-17 14:43
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Vai estar patente na Loja Ponto JÁ do IPDJ de Castelo Branco, entre 17 de fevereiro e 7 de março de 2014, a Exposição “Para Não Esquecer" – Em Memória das Vítimas do Holocausto.

Esta é uma iniciativa da Associação de Jovens Judeus de Belmonte, Câmara Municipal de Belmonte, Direção Regional do Centro - IPDJ de Castelo Branco e do Centro UNESCO - Educação para Todos de Castelo Branco, que visa:

Sensibilizar os jovens para o Holocausto, Honrar as vítimas do Holocausto, Contribuir para o não esquecimento de um dos maiores horrores da Humanidade e para que não mais aconteça;  Promover a Loja PONTO JA de Castelo Branco e o Centro UNESCO – Educação para Todos de Castelo Branco como local privilegiado de encontro e promoção da educação não formal.

A exposição consta de painéis documentais sobre o Holocausto, várias fotografias atuais de Auschwitz (antigo campo de concentração),objetos judaicos, livros e um memorial em honra das crianças que perderam a vida durante o Holocausto.

A iniciativa insere-se, ainda, no âmbito das comemorações de:

Dia Internacional das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro) Dia da Resistência Não Violenta (20 de fevereiro) Dia Europeu da Vítima (22 de fevereiro),

Por vezes a memória esquece mas a SHOAH (Holocausto) aconteceu mesmo. Entre 1940 e 1945, durante a II Grande Guerra Mundial, o ódio racial, principalmente ao povo judeu, de Adolf Hitler e do partido nazi levou à tortura e morte de milhões de seres humanos.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais esclarecimentos na Loja Ponto JA do IPDJ de Castelo Branco ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

PUB

PUB

PUB

PUB