Os Ciganos D’Ouro surgem em 1994 por iniciativa dos Irmãos José Pato e Sérgio Silva com o álbum “Gitanita Vem”, lançando no ano seguinte “Oh Mi Amor”.
Os Ciganos D’Ouro surgem em 1994 por iniciativa dos Irmãos José Pato e Sérgio Silva com o álbum “Gitanita Vem”, lançando no ano seguinte “Oh Mi Amor”. Inicialmente o grupo atuava quase só exclusivamente em eventos culturais no seio da comunidade Cigana em Portugal e no estrangeiro.
A partir de 1996, ano de lançamento de “La Casa”, a banda alarga a sua formação, passando a contar com a colaboração regular dos guitarristas Pedro Jóia e Francisco Montoya, e inicia a divulgação do seu trabalho em festivais internacionais.
Na sua discografia constam sete álbuns – “Gitanita Vem”, “Oh Mi Amor”, “Libertad”, “Maktoub”, “Sal”, “Guadiana” e o mais recente “Fado Flamenco”.
Em 2014 comemora-se o vigésimo aniversário de produção regular da banda, data assinalada com a edição de um álbum “Best Of” com 18 temas, e a realização de uma tournée nacional e internacional, onde serão apresentados ao vivo os melhores temas do grupo, acumulados ao longo de sete álbuns e vinte anos de carreira.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet