Por: Diario Digital Castelo Branco
Começaram na semana passada as obras que vão permitir a criação de uma creche no Centro Hospitalar Cova da Beira.
Começaram na semana passada as obras que vão permitir a criação de uma creche no Centro Hospitalar Cova da Beira.
As obras de adaptação de uma parte da ala de formação do Hospital Pêro da Covilhã devem estar concluídas nos finais de Fevereiro para receber preferencialmente os filhos dos colaboradores do CHCB.
Se sobrarem vagas, poderão ser ocupadas por colaboradores da Universidade da Beira Interior e restante comunidade.
O novo espaço terá capacidade para acolher 34 crianças, dos 3 aos 36 meses, em regime de creche e dos 5 aos 10 anos em regime de estudo acompanhado.
A utilização do serviço é assegurada por mensalidades calculadas com base no rendimento familiar.
O CHCB encontrou um parceiro que irá permitir que o sonho de ter uma creche à porta do emprego, com o horário dos pais, se concretize a curto prazo. A creche estará aberta entre as 7h00 e as 24h00, de Segunda a Sábado.
Além da creche e do estudo acompanhado haverá ainda o serviço de babysitting.
O novo serviço permitirá melhorar a conciliação entre a vida profissional e familiar e está inserido na política de responsabilidade social que a instituição tem desenvolvido ao longo dos últimos dois anos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet