Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de janeiro de 2014

Covilhã: Autarquia fomenta prática desportiva

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Fomentar a prática desportiva, oferecendo um conjunto variado de actividades aos munícipes é um dos objectivos desta Câmara Municipal, que disponibiliza para o efeito duas infra-estruturas principais. A Piscina Municipal e o Complexo Desportivo.

Fomentar a prática desportiva, oferecendo um conjunto variado de actividades aos munícipes é um dos objectivos desta Câmara Municipal, que disponibiliza para o efeito duas infra-estruturas principais. A Piscina Municipal e o Complexo Desportivo.

Neste sentido, a partir deste mês de Janeiro, começaram a decorrer no Complexo Desportivo os projectos gratuitos “Desporto Para Todos” e “Desporto Sénior”.

As aulas do “Desporto Para Todos” decorrem às segundas-feiras às 18h00, quartas às 19h00 e quintas às 19h50m, em regime gratuito de livre-trânsito tendo, cada aula, uma lotação máxima de 20 pessoas e uma duração de 30 minutos.

Estas aulas, acompanhadas por um professor de desporto, englobam aulas de abdominais, alongamentos, localizada e treino funcional.

No caso do Desporto Sénior, destinado aos munícipes com idade superior a 55 anos, as aulas funcionam com três turmas distintas: às segundas e quintas das 09h00 às 10h00; às terças e sextas das 09h00 às 10h00; às terças e sextas das 10h00 às 11h00.

Todas as actividades desportivas, quer na Piscina quer no Complexo Desportivo Municipal, são acompanhadas por funcionários especializados no Gabinete de Avaliação e Prescrição de Exercício, onde são realizados alguns testes e medições de parâmetros fisiológicos como peso, índice de massa corporal, frequência cardíaca, pressão arterial, percentagem de massa gorda e massa magra, entre outros.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!