Por: Diario Digital Castelo Branco
No âmbito da preparação do seu 7º Congresso, a USCB/CGTP-IN vai realizar a conferência “Produção e Emprego – O Futuro do Distrito de Castelo Branco” dia 17 de Janeiro na Moagem do Fundão.
No âmbito da preparação do seu 7º Congresso, a USCB/CGTP-IN vai realizar a conferência “Produção e Emprego – O Futuro do Distrito de Castelo Branco” dia 17 de Janeiro na Moagem do Fundão, das 14h30m às 17h30m.
O evento é aplicado ao eixo territorial de Belmonte, Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Vila Velha de Rodão.
A conferência tem por objetivo colocar em realce a análise sindicalista da situação e económica das várias zonas do distrito e perspetivar propostas e medidas para o seu desenvolvimento integrado, tendo por base o Plano de Desenvolvimento e Progresso apresentado em 2011.
Segundo a nota de imprensa enviada à nossa redação por Luís Garra, os sindicalistas pretendem ouvir e acolher diversos contributos para definir a orientação para o desenvolvimento do distrito.
No início vão ser apresentados alguns indicadores económicos e sociais elaborados pelo gabinete de estudos CGTP-IN e haverá intervenção de Paulo Fernandes, Presidente da Câmara do Fundão, de Vítor Pereira, Presidente da CIM das Beiras/Serra da Estrela, de Paulo catarino, Presidente da CIM/Beira Baixa, de Pedro Guedes de Carvalho, Presidente da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da UBI, de Fernandes de Matos, professor na UBI, de Tiago Cunha, do Gabinete de Estudos da CGTP-IN, de Luís Pereira Garra, coordenador da USCB/CGTP-IN e de Armando Farias, da comissão Executiva da CGTP-IN.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet