Por: Diario Digital Castelo Branco/Diario Digital
A chanceler alemã, Angela Merkel, apareceu hoje em público pela primeira vez desde o seu acidente de esqui, ao participar numa cerimónia em Berlim, onde apareceu de muletas.
A chanceler alemã, Angela Merkel, apareceu hoje em público pela primeira vez desde o seu acidente de esqui, ao participar numa cerimónia em Berlim, onde apareceu de muletas. Merkel participou na cerimónia dos «Sternsinger» (pequenos cantores), um evento de caridade que reúne representantes infantis da cada diocese alemã fantasiados de Reis Magos.A chanceler só apareceu no final do acto, no qual participou sorridente e cantou junto às crianças uma canção tradicional.
Merkel feriu-se ao cair enquanto fazia esqui de fundo durante as suas férias de fim de ano na Suíça e teve de cancelar várias reuniões nesta semana, indicou na segunda-feira o seu porta-voz, Steffen Seibert.
Vítima de uma contusão na pélvis, Merkel, de 59 anos, pode andar e cumprirá a maioria das suas funções. No entanto, precisará de se manter deitada pelo máximo de tempo possível durante as próximas três semanas, explicou o porta-voz, que surpreendeu ao anunciar o acidente numa conferência de imprensa.
«Merkel é totalmente capaz de trabalhar e de comunicar. Irá dirigir, por exemplo, o conselho de ministros na quarta-feira», afirmou, assegurando que a gravidade do problema não irá necessitar de novos boletins médicos.
Merkel foi reeleita em Dezembro a um terceiro mandato de quatro anos à frente da maior economia da Europa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet