Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de dezembro de 2013

Castelo Branco: Escuderia fecha ano com Rali

Por: Cristina Valente

A Escuderia Castelo Branco organiza hoje o Rali Fim de Ano, uma prova que tem inscritos mais de 30 pilotos. Na prova, a única que se realiza nesta altura do ano, a nível nacional, é aproveitada por muitas equipas para testar as máquinas da próxima época, “temos já a confirmação da participação de João Barros, com o seu novo carro, um Ford Fiesta R5, com o qual vai participar no próximo Campeonato Nacional de Ralis diz António Sequeira, presidente da Escuderia.

A Escuderia Castelo Branco organiza hoje o Rali Fim de Ano, uma prova que tem inscritos mais de 30 pilotos.

Na prova, a única que se realiza nesta altura do ano, a nível nacional, é aproveitada por muitas equipas para testar as máquinas da próxima época, “temos já a confirmação da participação de João Barros, com o seu novo carro, um Ford Fiesta R5, com o qual vai participar no próximo Campeonato Nacional de Ralis diz António Sequeira, presidente da Escuderia.

O Rali Fim de Ano começa, cerca das 11:30, com uma Super Especial na zona de lazer, junto à escola superior de Saúde, “é um ótimo local para os albicastrenses poderem assistir”.

O centro nevrálgico da prova é o Centro Comercial Allegro, de onde de resto o Rali sai para a estrada.

António Sequeira destaca ainda duas Provas Especiais que vão realizar-se na freguesia de Sarzedas, “são duas Especiais que têm ótimos locais para o publico, é também uma forma da Escuderia mostrar as belezas naturais da região”.

A primeira prova Especial “Malhada do Cervo” tem duas zonas espetáculo, pensadas para quem gosta de ver de perto as emoções do desporto automóvel, mas faze-lo em segurança. Estas zonas de espetáculo, ficam perto de Serrasqueira e da Rapoula .

A Especial “Pomar” tem também duas zonas espetáculo, zonas onde o público pode em segurança assistir à passagem dos carros. A primeira fica na Azenha de Cima a segunda no Cruzamento de Pomar.

António Sequeira lembra que 2014 vai ser um ano especial para a Escuderia, que para além das provas que vai organizar, completa também 50 anos de existência.

“Vai ser um ano especial, onde vamos ter algumas novidades.” diz António Sequeira. Sem querer ainda desvendar todos segredos de um ano comemorativo o presidente da Escuderia adianta ao nosso jornal que a Baja Oleiros-Proença ganha em 2014 um novo parceiro e passa a intitular-se Baja Oleiros-Proença-Mação.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!