Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de novembro de 2013

Covilhã: Neve está a cair pela primeira vez este outono na Serra da Estrela

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A neve está a cair pela primeira vez este outono na Serra da Estrela e uma estrada foi já encerrada, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos.

A neve está a cair pela primeira vez este outono na Serra da Estrela e uma estrada foi já encerrada, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos.

"A estrada entre a Lagoa Comprida e os Piornos foi encerrada cerca das 8:30, como medida de precaução e os limpa-neves já estão a trabalhar", disse.

Segundo a mesma fonte, a neve começou a cair "com alguma intensidade" cerca das 8:00, a partir dos 1.200 metros de altitude.

"Na zona da torre já se vê um manto branco", referiu.

As restantes estradas mantêm-se transitáveis.

Nos Piornos, a temperatura pelas 9:00 era de um grau negativo e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "até ao início da tarde aguaceiros que serão de neve acima dos 1.000 metros".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!