Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Festival TeatrAmador apresenta cartaz internacional Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Festival TeatrAmador apresenta cartaz internacional

Todos os caminhos do teatro vão dar a Idanha-a-Nova para o Festival TeatrAmador 2013, que propõe uma programação internacional com cinco espetáculos entre os dias 13 e 17 de novembro.

  • Cultura
  • Publicado: 2013-11-10 07:18
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Todos os caminhos do teatro vão dar a Idanha-a-Nova para o Festival TeatrAmador 2013, que propõe uma programação internacional com cinco espetáculos entre os dias 13 e 17 de novembro.

O certame é organizado pela AJIDANHA - Associação de Juventude de Idanha-a-Nova e acontece nas instalações da Junta de Freguesia local, onde o público poderá assistir a uma peça de teatro por dia. Os grupos de teatro amador convidados são oriundos de Portugal, Espanha e Brasil e os espetáculos são sempre às 21h30, com exceção da peça destinada ao público infantil, agendada para as 16h30 de domingo.

O festival, na sua 13º edição, inicia na quarta-feira com a estreia da performance de teatro e dança “Religar”, da Casa dos Dias Felizes, de Idanha-a-Nova (maiores de 12 anos). Quinta-feira sobe ao palco a Companhia Teatral Procênio, oriunda de Limeira, Brasil, para apresentar "Cordel", um espetáculo que leva o público para uma viagem pela cultura popular, tendo como principal pilar a literatura de cordel (maiores de 14 anos).

Na sexta-feira é a vez do grupo espanhol Caramba Teatro, de Badajoz, levar à cena a peça "Ay Carmela", sobre um casal de atores que cruzam por engano a linha que separa as duas partes conflituantes da última Guerra Civil espanhola e são forçados a improvisar um sarau teatral para celebrar a derrota do inimigo (maiores de 12 anos).

A AJIDANHA, grupo da casa, apresenta a sua mais recente produção, “À Deriva”, na noite de sábado. Esta peça conta a história de dois homens e uma mulher perdidos em alto mar, circunscritos ao espaço de uma balsa (jangada) após o que se julga ter sido uma catástrofe natural (maiores de 12 anos).

O Festival TeatrAmador termina domingo, pelas 16h30, com "O Sarilho do Príncipe Matraquilho", espetáculo infantil do grupo de Teatro Amador de Pombal. O enredo gira em volta das dificuldades da Princesa Mafalda em encontrar um príncipe com quem queira casar, num registo humorístico e cheio de peripécias.

Durante o festival vai estar patente ao público uma exposição de fotografias das edições anteriores do evento e, no sábado, haverá uma exposição de fotos do espetáculo "À Deriva".

PUB

PUB

PUB

PUB