Por: José Manuel R. Alves
A assinatura da Escritura Publica pela constituição da Confraria do Borrego de Castelo Branco (CBCB) foi, levada a efeito num Cartório Notarial albicastrense.
A assinatura da Escritura Publica pela constituição da Confraria do Borrego de Castelo Branco (CBCB) foi, levada a efeito num Cartório Notarial albicastrense.
A confraria tem como objetivo "a investigação, a preservação e a divulgação do Borrego, nas suas principais caraterísticas originais de confeção, bem como de todo o património gastronómico beirão de que estes produtos são genuínos representantes, contribuindo para o incremento do processo económico inerente à sua produção e comercialização, assim como de todas as manifestações de natureza paisagística e ambiental, arquitetónica, etnográfica, folclórica e cultural decorrentes dessa secular atividade, sem fins políticos, religiosos e desportivos", afirma os membros da comissão instaladora.
Comissão Instaladora composta por João Reis, Nuno Almeida Santos, Carlos Louro, Álvaro Barreiros, Carlos Tomaz, Luís Santos, António Augusto, António Castanheira e José Pinheiro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet