CDU exige suspensão de obras em largo da cidade de Castelo Branco

A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Castelo Branco pede a suspensão imediata das obras no largo de São Marcos, no centro da cidade.

  • Região
  • Publicado: 2013-09-27 11:31
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Castelo Branco pede a suspensão imediata das obras no largo de São Marcos, no centro da cidade.

O espaço onde funcionou a Garagem da Beira encontrava-se em ruína há vários anos e o edifício foi demolido recentemente.

A sua aquisição por parte da câmara aconteceu após ter sido autorizada pela assembleia municipal - onde a CDU também tem assento - que aprovou a proposta por unanimidade.

Na ocasião foi apresentado um projeto que previa a construção de uma praça com um lago, espaços verdes e um parque de estacionamento subterrâneo.

José Pedro Delgado, o candidato da CDU à presidência do município, afirmou que a câmara gerida pelo PS "pretende substituir o projeto anunciado com pompa e circunstância em novembro passado na assembleia municipal, por um parque de estacionamento", apelando à população para se unir e salvar o largo.

"Exigimos a suspensão imediata das obras no largo de São Marcos, para dar lugar a uma discussão pública acerca das melhores soluções para zona, suportada na unanimidade em redor do projeto inicial", propõe João Pedro Delgado.

A Câmara Municipal de Castelo Branco é gerida desde 1998 pelo socialista Joaquim Morão, que cumpre o último mandato por imposição legal. À câmara concorrem ainda Luís Correia (PS), Paulo Moradias (PSD), Ana Camilo (CDS-PP) e Filipe Lourenço (BE).

PUB

PUB

PUB

PUB