Por: Diario Digital Castelo Branco
As crianças e jovens afectos ao Picadeiro Tavares Ramos, situado nas Donas, fizeram “render” militares e civis perante as suas prestações. Os bons resultados registaram-se, de novo, no 11º Festival Hípico que se realizou na vila de Sardoal no passado dia 22, onde estiveram presentes cerca de cem conjuntos, pertencentes a várias escolas de equitação nacionais.
As crianças e jovens afectos ao Picadeiro Tavares Ramos, situado nas Donas, fizeram “render” militares e civis perante as suas prestações.
Os bons resultados registaram-se, de novo, no 11º Festival Hípico que se realizou na vila de Sardoal no passado dia 22, onde estiveram presentes cerca de cem conjuntos, pertencentes a várias escolas de equitação nacionais, nomeadamente, a Escola Prática de Cavalaria (Abrantes) e a Academia Militar.
Nas provas de Escolas 0,30m e 0,50m o pódio foi 100% do Picadeiro Tavares Ramos sendo 1ª classificada Margarida Hilário, seguindo-se Margarida Águas, António Mendes e Matilde Oliveira. Na prova de 0,50m foi 1ª Mariana Marques, 2ª Ana Hilário, 3ª Margarida Águas, 6ª Margarida Hilário e 7ª Matilde Oliveira, sendo os cavalos utilizados Vicky, Ramadan e Flica.
Na prova de 0,80m só o 1º lugar “fugiu” para o Centro Hípico Stª Bárbara, obtendo Tavares Ramos todos os lugares até à 5ª posição, nomeadamente Maria Matos/ Universo, Ana Hilário/ Flica, Ana Rita Rosa/ Bolero e Catarina Ramos/ Canjoca. Ainda nesta prova do Picadeiro Fundanense estiveram presentes Bruno Ramos/ Verónica (7º), Inês Paulos/ Fojeirinha, Mariana Marques, Carlos Alberto e Margarida Hilário.
Na prova de 1,00m com a participação de 30 conjuntos sendo a sua maioria adultos, as crianças e jovens de José Tavares Ramos mostraram também a sua valia, posicionando-se João Abrantes/ Xaquira na 10ª posição, Inês Fernandes/ Ben-Hur 11ª, Catarina Ramos/ Canjoca 15ª seguida de Ana Rita Rosa/ Bolero, Bruno Ramos/Vicky, Bruno Ramos/ Verónica, participando também Inês Paulos, Carlos Albero, Maria Matos e Mariana Marques.
Na prova de pontos/ Tabela A com os obstácuos a partir de 1,10m os jovens da Cova da Beira “colocaram em silêncio” muitos civis profissionais, oficiais do exército e cadetes da Academia Militar, tendo sido vencida por João Abrantes com Ramadan. A sua garra e valia da montada esteve bem evidente, facto que também se verificou com Manuel Vasconcelos/ Ben-Hur que foi 4ª, Inês Fernandes/ Ben-Hur 5ª, Bruno Ramos/ Verónica 6ª, Ana Rita Rosa/ Bolero 8ª e Catarina Ramos/ Canjoca 10ª.
A referência para o cavaleiro profissional Manuel Vasconcelos que retoma a sua atividade e representou as suas cores do Picadeiro Fundanense . Vasconcelos apoiou também José Tavares Ramos, responsavél pelo grande desenvolvimento do hípismo na região.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet