Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de setembro de 2013

Castelo Branco: Luís Correia quer isenção de portagens na A23

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O candidato do Partido Socialista à Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou hoje a intenção de lutar pela "alteração do modelo de financiamento da autoestrada A23, com isenção de portagens para as empresas e pessoas residentes no interior".

O candidato do Partido Socialista à Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou hoje a intenção de lutar pela "alteração do modelo de financiamento da autoestrada A23, com isenção de portagens para as empresas e pessoas residentes no interior".

Luís Correia entende que "há projetos estratégicos que não podem continuar a ser ignorados pelo atual Governo".

Para além desta questão das portagens relacionada com a A23, lembrou também a necessidade da construção "do IC 31, rodovia fundamental de ligação desta região a Espanha e à Europa, bem como construção da Barragem do Alvito e de um novo estabelecimento prisional nacional", entre outros projetos.

O candidato do PS à Câmara de Castelo Branco reivindica ainda do poder central "medidas fiscais de apoio e incentivo às empresas localizadas no interior do país" e "a melhoria do serviço prestado pela CP na Linha da Beira Baixa".

Luís Correia, atual vice-presidente da Câmara, definiu os cinco eixos que considera estratégicos para a sua ação em Castelo Branco: "Território sustentável, com qualidade de vida e coesão social"; "Vitalidade económica, empregabilidade e empreendedorismo"; "Elo de redes de conhecimento, qualificação e formação"; "Destino turístico de excelência"; e "Cidade das artes e da cultura".

Luís Correia falava hoje de manhã aos jornalistas em conferência de imprensa, durante a apresentação pública do Programa Eleitoral do PS ao concelho de Castelo Branco para as eleições autárquicas de 29 de setembro.

Além de Luís Correia, o PS apresenta como candidatos ao executivo municipal Arnaldo Brás, Maria José Batista, João Carvalhinho, Fernando Raposo, Teresa Martins, Jorge Pio, David Silva, Paula Reis e Vitor Mingacho.

O executivo municipal de Castelo Branco é composto por um presidente e oito vereadores. No mandato que agora termina, o PS conquistou oito lugares e o PSD um.

Além de Luís Correia (PS), candidatam-se à presidência do município albicastrense, Paulo Moradias (PSD), João Pedro Delgado (CDU), Ana Camilo (CDS) e Filipe Lourenço (BE).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!