Por: Cristina Valente
Foram apresentados no domingo os candidatos social-democratas a todas as freguesias do concelho e também os elementos das listas à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castelo Branco.
Foram apresentados no domingo os candidatos social-democratas a todas as freguesias do concelho e também os elementos das listas à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castelo Branco. O PSD escolheu Alcains para a cerimónia de apresentação dos seus candidatos, num sinal claro, “da importância das freguesias” para a candidatura.
“O estarmos aqui, em Alcains, fora de Castelo Branco representa a nossa postura nestas eleições, a importância que conferimos à representatividade das nossas freguesias, a dignidade que lhes foi retirada nos últimos 16 anos, e que lhes pretendemos devolver” afirmou o candidato à câmara Paulo Moradias.
Um auditório cheio, onde os lugares sentados não chegaram para acolher todos os que quiseram estar presentes, foi para o candidato “um sinal dado pelas pessoas, sobre os projectos que lhes são apresentados de forma clara e transparente.”
Paulo Moradias voltou a recordar os projetos e propostas concretas da sua candidatura, “em contrapartida aqueles que se limitam em enunciar linhas de ação inócuas sem conteúdo”.
Ao DDCB o candidato falou ainda de uma área que lhe é particularmente querida, o desporto, “A atividade desportiva na nossa cidade é desregrada e funciona em navegação á vista, sem qualquer gestão ou organização, vivendo apenas da carolice de algumas entidades e seus dirigentes. A formação desportiva dos nossos jovens não existe com excepção dos exemplos avulsos citados, vamos corrigi-lo criando um programa de formação desportiva logo a partir do 1º ciclo do ensino básico”.
“As nossas principais colectividades não são apoiadas de modo a gerar mais valia do ponto de vista de promoção da nossa região, mas apenas para manter a subsidio dependência.” Afirmou Paulo Moradias, acrescentando, “se na formação de jovens isto é algo que não deveria ser discutível, o que dizer (e falo só de actividades que já têm raízes no nosso concelho), da pesca, do tiro, do andebol, do futsal, entre outras”.
João Paulo Benquerença, presidente da Concelhia Social-Democrata congratulou-se com a elaboração das listas em todas as freguesia, “as listas estão aí, com equipas jovens e dinâmicas, com projetos de e com futuro. Temos em todas as listas gente séria, dinâmica e com vontade de prescindir do seu tempo para o dedicar a Castelo Branco. Temos tudo isto liderado pelo Eng.º. Paulo Moradias que hoje felizmente já dispensa apresentações mas mesmo assim não quero deixar de referir a sua capacidade, a sua qualidade, a sua força e a sua preparação técnica. A lufada de ar fresco que é para o PSD e para Castelo Branco a sua candidatura”.
Álvaro Batista, candidato à Assembleia Municipal, considera Paulo Moradias o homem certo, para defender os interesses dos albicastrenses, “o candidato do PSD, tenho a certeza, estará disponível sempre para lutar, na primeira linha, pelos nossos interesses”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet