Castelo Branco: Benfica ganha em casa ao Águias do Moradal

Bastante público presente nas bancadas do Vale do Romeiro, com destaque para os muitos sócios e adeptos do Estreito que quiseram presenciar o derby da região. Com duas partes distintas, podemos afirmar que a primeira parte foi bastante disputada, com ambas as equipas a procurarem afincadamente o golo, jogando com boa qualidade e proporcionando um excelente espetáculo.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-09-09 06:05
  • Por: José Manuel R. Alves

Bastante público presente nas bancadas do Vale do Romeiro, com destaque para os muitos sócios e adeptos do Estreito que quiseram presenciar o derby da região.

Com duas partes distintas, podemos afirmar que a primeira parte foi bastante disputada, com ambas as equipas a procurarem afincadamente o golo, jogando com boa qualidade e proporcionando um excelente espetáculo.

Fruto de uma maior intensidade atacante, o Benfica e Castelo Branco no espaço de cinco minutos faria dois golos, sendo seu autor, Marocas, jogador/goleador dos encarnados, que bem ao seu estilo apontou dois magnificos tentos, sendo o último próprio de um excelente jogador. Reagindo a esta desvantagem, os visitantes tudo tentaram para reduzir a vantagem, mas o intervalo chegaria com os locais a vencerem por 2-0.

Na etapa complementar, o jogo desceu de qualidade, sendo jogado mais com o coração, que a própria cabeça, pelo que houve um determinado período bastante monótono, parecendo atá haver uma certa resignação no resultado.

No entanto, tudo se alterou, quando ao minuto 87 Fábio Monteiro, reduziria para 2-1, com um remate certeiro. Até final do encontro, a incerteza no resultado manteve-se, mas acabaria por a vitória sorrir aos albicastrenses.

Como nota negativa, destaca-se uma alegada agressão de Manoel a Fábio Mendes, valendo-lhe o cartão vermelho direto.

Arbitragem com trabalho regular.

 

Campeonato Nacional de Seniores

Benfica e Castelo Branco 2 Águias do Moradal 1

Dérbi apenas na primeira parte

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Bruno Pinto

Auxiliares: Bruno Alves e Óscar Andrade (CA Guarda)

 

Benfica CB: Fábio Mendes, André Cunha, João Afonso, Álvaro Gomes, João Rui (60, Hugo Seco), Tomás, Patas Moreno (63, Fábio Brito), Gonçalo Guerra, Marocas, Ricardo Carvalho e Dani Matos.

Treinador: Ricardo António

Marcador: Marocas (19 e 24)

Cartão amarelo: Ricardo Carvalho (65), Dani Matos (70), Graça (79) e João Afonso (89).

 

Moradal: Oleh, Simão Miranda, Gil Duarte, João Fiuza, Custódio, Daniel Fernandes (35, Faby Monteiro), Hélder Fernandes (45, Manoel), Fixe (72, Tiago Marques), Quim Marques, Tomé e Tiago Paulo.

Treinador: João Laia

Marcador: Faby Monteiro (87)

Cartão amarelo: Quim Marques (30) e Tiago Paulo (56)

Cartao vermelho: Manoel (50)

 

PUB

PUB

PUB

PUB