Diário Digital Castelo Branco - Sporting e Benfica são os "candidatos do costume" no campeonato de futsal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sporting e Benfica são os "candidatos do costume" no campeonato de futsal

Sporting e Benfica partem, uma vez mais, como principais candidatos ao título no Nacional de futsal, mas com vantagem e favoritismo dos “leões”, os campeões em título e com a mesma estrutura da última época.

 

  • Desporto
  • Publicado: 2013-09-05 09:41
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Sporting e Benfica partem, uma vez mais, como principais candidatos ao título no Nacional de futsal, mas com vantagem e favoritismo dos “leões”, os campeões em título e com a mesma estrutura da última época.

O Sporting chega ao campeonato não só com as insígnias de campeão, mas igualmente com a Taça de Portugal e a recente Supertaça, após uma época em que dominou praticamente em todo a linha e chegou a um “triplete” inédito.

À frente da equipa leonina mantém-se o técnico Nuno Dias e um grupo de jogadores que transita do último ano, dando azo à máxima “em equipa que ganha não se mexe” e da qual apenas saíram Leitão, dispensado, e Germano.

João Benedito e Cristiano continuam a ser garantias para a baliza, num plantel que continua a ter mais-valias como Caio Japa, Paulinho, Pedro Cary, Divanei, Deo, Alex, Marcelinho ou João Matos.

Jogadores e argumentos que fazem do Sporting o grande favorito ao título, num campeonato que se continua a fazer em duas fases: primeiro em 26 jornadas (14 equipas) e depois no formato de “play-offs” entre os oito primeiros, até determinar o campeão.

A época promete ser longa, com o Benfica a correr por fora. Os “encarnados” não deixam de ser candidatos, numa estrutura que continua a ser liderada pelo técnico João Freitas Pinto, que a meio da última época substituiu Paulo Fernandes.

A mudança não trouxe, então, frutos à equipa, que preparou a época 2013/2014 com uma verdadeira revolução no plantel: a saída de sete jogadores, muitos dos quais apostas dos últimos anos, e a entrada de oito reforços.

César Paulo, Davi, Diego Sol, Diece, Marinho, Teka e Rafa deixaram o clube da Luz, que fez entrar os espanhóis Pablo Del Moral e Alan Brandi, o japonês Rafael Henmi, o brasileiro Serginho, bem como os portugueses Bruno Pinto, Paulinho, Ricardo Fernandes e Ivo Oliveira.

Sporting e Benfica medem forças à décima jornada, em Odivelas, em novembro, e encontram-se na Luz à 23.ª, em março.

A época pode trazer ainda um Sporting de Braga (finalista da Taça e Supertaça), um Rio Ave ou um AD Fundão (semifinalistas no campeonato) com capacidade de complicar a vida aos dois “grandes”.

De regresso ao principal escalão está o histórico Belenenses (vice-campeão em 2008 e 2009), em contraponto com a ausência de Freixieiro, campeão em 2002, que caiu para a segunda divisão do futsal português.

PUB

PUB

PUB

PUB